Nebraska Despachante

O condutor que após um ano de sua primeira habilitação mostrou-se apto a conduzir com segurança e em respeito às leis de trânsito pode substituir sua permissão para dirigir pela CNH definitiva. Este serviço só pode ser realizado após o período de validade da permissão para dirigir, após o qual o condutor ainda poderá dirigir no período de até 30 dias.
Quais são os pré-requisitos?
  • Possuir exame de aptidão física e mental dentro da validade (caso contrário, o condutor precisará fazer a renovação da CNH).
  • Possuir permissão para dirigir cadastrada no município em que o serviço está sendo solicitado (caso contrário, o condutor precisará fazer a transferência da CNH ou solicitar o serviço no local de origem).
  • O condutor não pode ter cometido nenhuma infração grave, gravíssima ou mais de uma infração média no período de doze meses de permissionário.
Onde o serviço é prestado?
  • Você pode receber sua CNH Definitiva por meio dos Correios, sem precisar ir até uma unidade de atendimento do Detran.SP;
  • Ou, caso prefira obter sua CNH Definitiva em uma unidade de atendimento do Detran.SP, dirija-se:

- Na capital do Estado: às unidades Armênia (Setor de Renovação e 2ª Via de CNH), Aricanduva e Interlagos (ver endereços);

- No interior do Estado: às Ciretrans (ver endereços);

- Aos postos do Poupatempo, na capital, Grande São Paulo ou interior (ver endereços).

Quais documentos devem ser apresentados?

Original e cópia da Permissão para Dirigir ou original e cópia do RG e do CPF. No lugar do RG, também são válidos documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica); documentos de identificação funcional emitidos pelas Polícias Federais e Estaduais; documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe; Passaporte.

Original e cópia do comprovante de endereço emitido até três meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado. Serão aceitos as contas de energia elétrica, água, gás, telefone fixo ou móvel, IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), condomínio, INSS (Comprovante do Instituto Nacional do Seguro Social) e contrato de locação. Os comprovantes de endereço deverão estar em nome do próprio interessado ou parente próximo (cônjuge, companheiro, pais, irmãos e filhos), mediante apresentação de documento original que comprove o parentesco ou estado civil (RG, certidão de casamento ou escritura de união estável, certidão de nascimento);

Na capital do Estado unidade Armênia, leve foto 3x4 recente com fundo branco.

OBS. 1: Os documentos devem estar em bom estado de conservação e o RG deve conter foto recente que possibilite a identificação do candidato.